Vinho italiano Guado al Tasso é destaque no 92º Leilão da Blombô
Um dos destaques do 92º Leilão de Vinhos da Blombô, que acontece nesta terça-feira, 26 de março, às 20h, é o Guado al Tasso 2019. Este vinho da família Antinori é composto a partir de uvas 25% Cabernet Franc, 60% Cabernet Sauvignon e 15% Merlot, cultivadas em Bolgheri, na Toscana, com estágio de 16 meses em barricas novas de carvalho francês.
Segundo a revista Robert Parker, que pontuou o rótulo com 97/100, a safra 2019 “é um novo e melhorado Guado al Tasso, com aromas concentrados de pimenta branca e pedra triturada que emolduram um rico núcleo de frutas pretas. Uma vibração de hortelã seca eleva e dá força ao bouquet. Esta é uma mistura vermelha lindamente linear e poderosa.”
No leilão da Blombô ele aparece em dose dupla, no LOTE 1, com duas garrafas de 750 ml.
De uma cor vermelho-rubi intenso, possui um aroma rico e sedutor, com notas de tabaco, alcaçuz, ameixas e sensações balsâmicas, acompanhadas por aromas leves e elegantes de café tostado. No paladar, é caracterizado por uma precisão e pureza aromáticas, persistentes e saborosas. Os taninos são de qualidade excepcional, com um meio e fim de boca muito agradáveis. O ano de 2019 é uma safra que tem grande potencial de envelhecimento.