62º Leilão da Blombô com artistas importantes na cena brasileira
O 62º Leilão da Blombô entra no ar, nesta semana, sob a temática open, com trabalhos de grandes artistas contemporâneos como Mariana Palma, Amilcar de Castro, Beatriz Milhazes e Nelson Leirner. Dentre os artisas consagrados de décadas anteriores, podemos citar Di Cavalcanti, Ibere Camargo Djanira, Poteiro e Guignard.
O díptico de Mariana Palma em óleo e acrílica trazem corais, flores e elementos fantásticos. Em sua temática tradicionalmente Mariana cria relações complexas entre referências da pintura flamenga, da arquitetura barroca européia, da botânica, da exuberância de tecidos e padronagens de diversas procedências.
Uma tela grande de Amilcar de Castro em seu traço inconfundível, com geometria e limpidez. Seu estilo peculiar permite associações livres, construtivas em torno do plano e corte. A materialidade aparente com largas pinceladas, feitas com vassoura, é projetada e revelada através da cor negra, produzindo uma cobertura opaca da superfície, em uma espécie de desenho em negativo.
A "número um" de procura no mercado brasileiro e internacional, Beatriz Milhazes realizou um trabalho em 2008 chamado Meu Bem, e uma das edições esta sendo leiloada - uma colagem original que acompanha um livro de edição limitada em caixa de acrílico amarela. O acabamento costurado à mão com colagens de recortes também feitos à mão com impressão em silk, corte eletrônico e hot-stamping, aplicadas sobre papéis Color Plac, Hello Silk e Somerset. Assinados e numerados pela artista. Montado por Bookworks, Londres, com serigrafias da K2 screen Publicado por Ridinghouse, em Londres.
Foi realizada uma edição de 38 mais 10 provas de artista e 2 provas de impressão. Encomendado pela Galeria Thomas Dane. Embora a tiragem seja de 38, cada colagem é uma composição única.
Faz parte deste leilão, um trabalho de Guignard chamado "Figura feminina com paisagem de Ouro Preto" a obra foi publicada no livro "Guignard e a paisagem mineira. O antes e o depois". A obra esteve em exposição na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube em 2017.
As esculturas de Brennand estão em evidência no mercado de arte, neste leilão serão vendidos dois trabalhos do artista como a tela acima chamada Jarro com Flores. Neste mês a Galeria Marco Zero realizou uma exposição aclamada na ArtRio com curadoria de Germano Dushá. E no ano passado em São Paulo foi realizada uma exposição na pela Galeria Gomide & Co.
Serviço
Exposição: Visitação 27 de setembro a 6 de outubro das 10h às 19h
Pregão : dia 6 de outubro às 20h na plataforma Blombô Leilões.