Artes VisuaisEventos e ExposiçõesLeilão online

21º Leilão: das exposições para sua coleção!

Paula Reis por Paula Reis

Tem Tarsila, Anna Bella Geiger, Aurelino dos Santos, Regina Silveira, Anita Malfatti e múltiplos da Pinacoteca

Nosso 21º Leilão Online de Arte está no ar e a pleno vapor! Entre tantos lotes que adoramos, resolvemos destacar aqueles que pertencem a artistas e instituições que fazem parte de exposições de curta e longa duração. É sua chance de ter aquela obra que você pode ver a qualquer hora – e sem manter distância!

TARSILA DO AMARAL
Depois do recorde de público no MASP, da exposição que vai começar na Fábrica de Arte Marcos Amaro em março, e também das obras que fazem parte dos acervos da Pinacoteca, CCSP, MAC USP e do próprio MASP, entre outros, nosso leilão também traz mais uma vez uma obra de Tarsila do Amaral em seu catálogo. Trata-se de um desenho a nanquim de 1942, que foi ilustração para o livro “Da natureza das coisas”. Quanto mais Tarsila do Amaral, melhor!
Lote 25


AURELINO DOS SANTOS
Nascido em Salvador no ano de 1942, o artista autodidata, analfabeto e vítima de esquizofrenia encontrou na pintura uma forma de superar a melancolia e buscar o equilíbrio emocional. O Museu Nacional da República, de Brasília, apresenta a exposição Construção Obsessiva, do artista Aurelino dos Santos. No leilão um óleo sobre tela de 2016.
A exposição fica em cartaz até 29/03.
Lote 13


ANNA BELLA GEIGER
Organizada pelo MASP em parceria com o Sesc São Paulo, esta mostra toma emprestado o título de um dos trabalhos mais emblemáticos de Geiger, Brasil nativo / Brasil alienígena (1976/1977), que é utilizado como ponto de partida e eixo condutor da exposição. São 190 obras, dos anos 1950 aos dias de hoje. No leilão da Blombô você encontra o óleo sobre tela da década de 1980.
Lote 10


ANITA MALFATTI
Precursora do Movimento Modernista e artista com mais obras na Semana de Arte Moderna, sua obra A Boba faz parte do acervo do MAC USP e pode ser vista de terça a sexta, gratuitamente. De quebra, você ainda tem uma vista deslumbrante do Parque Ibirapuera e de seu entorno. A Blombô traz em seu catálogo esse seu desenho a nanquim, assinado.
Lote 35


REGINA SILVEIRA
A artista segue com uma exposição de obras inéditas produzidas especialmente para dialogar com a arquitetura da nova sede do Paço das Artes, inaugurado em endereço próprio no último dia 25/01 na cidade de São Paulo. Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até o final de maio. A Blombô traz um par de gravuras de Regina Silveira, da série Armarinhos – litografia editada na França.
Lote 6


PINACOTECA
A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, centro de São Paulo, projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios. Hoje esgotado, o primeiro Álbum da Pinacoteca foi um sucesso de venda entre colecionadores, críticos e artistas. Composto por 11 artistas mulheres ligadas à história da Pinacoteca, ele foi lançando para comemorar os 110 anos do Museu. Com os recursos da venda deste álbum, foi possível adquirir para o acervo da Pinacoteca a obra Menino com bandolim (1881 – 1892), de Belmiro de Almeida (1858 –1935) hoje exposta no segundo andar da Pina Luz.
Lote 56

Para ver o catálogo completo, acesse blomboleiloes.com.br

LEIA TAMBÉM: Obras de até R$10 mil no 21º Leilão da Blombô

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária
Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta