Martelo, da série A revanche dos pregos
2018
Assinada
70 x 70 cm
Obra da Série Martelo a Revanche dos Pregos, exposta em 2018 na Exposição ALMA em SP
Luhly Abreu nasceu em 20 de dezembro de 1967, em São Paulo. Artista plástico de produção multidisciplinar, desenvolve trabalhos nos campos da pintura, escultura e instalação, explorando diferentes técnicas, materiais e linguagens ao longo de sua trajetória.
Sua pesquisa artística é marcada pela experimentação e pela diversidade de suportes, características que contribuíram para a construção de uma produção plural. Ao longo de sua carreira, participou de exposições individuais e coletivas, apresentando seus trabalhos em diferentes espaços e projetos no Brasil.
Formação e trajetória
Desde o início de sua trajetória, Luhly Abreu dedica-se à investigação de diferentes técnicas e possibilidades expressivas. Essa experimentação permitiu ao artista desenvolver uma linguagem multifacetada, transitando entre pintura, escultura e instalação.
Sua produção vem sendo apresentada em exposições, mostras e projetos culturais, além de ter recebido reconhecimentos em diferentes categorias artísticas.
Exposições e premiações selecionadas
2018 — Expo AL.M.A., exposição individual, Club Paulistano, São Paulo.
2017 — Participação na Dog Parade e Elephant Parade, São Paulo.
2016 — Participação na CASACOR São Paulo, com apresentação de dez obras.
2014 — Exposição no Shopping Rio Claro.
2013 — Participação na Expo ACESC, etapa Club Paulistano, com primeiros lugares em categorias como Escultura, Instalação e Pintura Figurativa.