Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Kazuo Wakabayashi

Kazuo Wakabayashi

Nascido em 1931, em Kobe, no Japão, o artista plástico Kazuo Wakabayashi desperta para arte cedo. Isso porque, já em 1947, com apenas 16 anos, ele estuda artes em Tóquio, um curso que se estende até ele completar 19 anos. Além disso, também frequenta aulas de desenho e pintura.

No mesmo ano, em 1950, retorna à sua cidade natal para iniciar a faculdade de arquitetura. Porém, logo a abandona para voltar a se dedicar à pintura, o que demonstra o amor do artista plástico pela arte.

Assim, em 1951, ao lado de outros ícones da arte, como Rokuichi, Kazuo Wakabayashi passa a fazer parte do Grupo Babel. Dois anos depois, acontece a sua primeira publicação, um álbum incrível de poesias e pinturas. No ano seguinte, é chamado para ilustrar alguns jornais e realiza essa tarefa de forma sublime.

Logo, como resultado natural de seu empenho e talento, participa de diversos salões japoneses, em um período que dura 20 anos, e que acontece entre as décadas de 1940 e 1960. Assim, seu trabalho é reconhecido pela crítica especializada, um reconhecimento traduzido em forma de prêmios, assim concedidos a ele em 1947, 1950, 1954 e 1959.

Fontes:
Texto: https://laart.art.br/blog/kazuo-wakabayashi/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: