Bill Brandt

Bill Brandt

Bill Brandt é uma figura fundadora nas tradições modernistas da fotografia, e esta exposição representa uma importante reavaliação crítica de sua carreira anunciada. A visão distinta de Brandt - sua capacidade de apresentar o mundo mundano como fresco e estranho - surgiu em Londres na década de 1930, e desenhou de seu tempo no estúdio parisiense de Man Ray. Suas explorações visuais da sociedade, paisagem e literatura da Inglaterra são indispensáveis ​​para qualquer compreensão da história fotográfica e, indiscutivelmente, para a nossa compreensão da vida na Grã-Bretanha durante a metade do século XX.
A atividade de Brandt durante a Segunda Guerra Mundial, há muito destilada por Brandt e outros em um punhado de imagens agora icônicas de Londres iluminada pela lua durante o Blackout e abrigos improvisados ​​durante a Blitz, são apresentadas aqui pela primeira vez no contexto de suas atribuições para o principais revistas ilustradas de sua época, estabelecendo um elo fundamental entre seu trabalho pré e pós-guerra. A maior realização artística de Brandt, desenvolvida principalmente entre 1945 e 1961, é uma série de nus que são pessoais e universais, sensuais e estranhos, exemplificando coletivamente o "senso de admiração" que é primordial em suas fotografias. O trabalho de Brandt é imprevisível não apenas na variedade de seus assuntos, mas também em seu estilo de impressão, que variou amplamente ao longo de sua carreira. Esta exposição é a primeira a enfatizar a beleza das melhores gravuras de Brandt e a traçar o arco de sua evolução.

Fonte:
Foto: https://www.mutualart.com/Artist/Bill-Brandt/8DBDD1776529675F?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_network=g&utm_campaign=All-Artists_Dynamic&utm_creative=463230107428&utm_device=c&utm_artist=https://www.mutualart.com/Artist/Bill-Brandt/8DBDD1776529675F&gclid=CjwKCAjwkoz7BRBPEiwAeKw3q94oWGXUBZG_kUJ3BbLU0OmOvXtzHka54u8GpPfm-3yxxOKXLySdfBoCmIoQAvD_BwE
Texto: https://www.mutualart.com/Exhibition/Bill-Brandt--Shadow-and-Light/DCA4602043CB946E

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • London (Nude with Bent Elbow) 1952
    Bill Brandt

    London (Nude with Bent Elbow) 1952

    Avaliação:

    De: R$100.000,00

    Preço Promocional R$49.000,00

    Por Bill Brandt London (Nude with Bent Elbow) 1952

    Medidas

    Altura: 41 cm

    Largura: 31 cm

    Profundidade: 2 cm

    Descrição

    Técnica: Outra

    Data: Século XX

    Assinatura: Assinada

    Estado de conservação: Bom

    Origem: Europa

1 Item(s)