Alejandro Chaskielberg

Alejandro Chaskielberg

Argentina - 1977

Alejandro Chaskielberg (Buenos Aires, 1977) iniciou sua carreira como fotojornalista, trabalhando em jornais e revistas locais. Seu uso vibrante de cores e visão de mundo dramática são influenciados pelo tempo que passou como fotojornalista e diretor de fotografia.

Com o projeto The High Tide, Chaskielberg documentou o Delta do Rio Paraná perto de Buenos Aires e a comunidade de ilhéus que lá vivem. O Paraná é um dos maiores rios da América do Sul, passando por três países: Brasil, Paraguai e Argentina, e abastece mais de cem milhões de pessoas. Há dois anos vive nas ilhas do Delta, partilhando com os ilhéus o seu quotidiano para se aproximar da forma de viver e trabalhar.

Fotografando apenas à noite, seu uso de longa exposição permite que a lua cheia desempenhe um papel fundamental na composição e na iluminação, enquanto os ilhéus permanecem parados por até dez minutos.

Fonte:
Foto: https://mariapaulazacharias.com/2015/11/10/alejandro-chaskielberg-un-fotografo-argentino-de-fama-mundial-y-habitos-nocturnos/
Texto: https://www.michaelhoppengallery.com/artists/41-alejandro-chaskielberg/overview/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Alejandro Chaskielberg

    La Creciente

    Avaliação:

    R$28.800,00
    Por Alejandro Chaskielberg La Creciente

    Medidas

    Altura: 111 cm

    Largura: 141 cm

    Descrição

    Técnica: Outra

    Data: Anos 2000

    Estado de conservação: Bom

1 Item(s)