Marília Giannetti Torres

Marília Giannetti Torres

Brasil - 2010

Marília Giannetti Torres (Rio Acima, MG, 1925 - Rio de Janeiro, RJ, 2010) foi uma pintora, desenhista, gravadora e professora brasileira. Entre 1945 e 1948, estudou pintura com o renomado artista Alberto da Veiga Guignard em Belo Horizonte. Em 1957, tornou-se professora na mesma cidade. No ano seguinte, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ampliou seus estudos de gravura no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ) e de pintura com os renomados artistas Burle Marx e Di Cavalcanti.

Em 1966, Marília fundou e dirigiu a Galeria Giro, um importante espaço para a arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro. Em 1975, passou a lecionar arte em seu próprio ateliê, continuando a influenciar e formar novos artistas com sua vasta experiência e conhecimento.

Marília Giannetti Torres é lembrada por sua contribuição significativa para a arte brasileira, tanto como artista quanto como educadora. Sua obra abrange diversas técnicas e estilos, refletindo sua formação diversificada e sua constante busca por inovação e expressão artística.

Fontes:
Foto: https://www.guiadasartes.com.br/marilia-giannetti-torres/biografia
Texto: Pesquisa e curadoria Blombô, com apoio de inteligência artificial para redação e estruturação de conteúdo.

Obras do artista

Confira a seleção de obras deste artista