Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Lesley Dill

Lesley Dill

- 2020

Lesley Dill
Nasceu em 1950
Dill credita a seu pai, que ouvia vozes e usava uma linguagem privada e metafórica, por sua exposição precoce às nuances da linguagem e seus vários graus de inteligibilidade. Ela credita a um livro de poesia de Emily Dickinson, um presente de 40 anos de sua mãe, por mudar drasticamente a direção de sua arte.

O trabalho inicial de Dill centrou-se em figuras atenuadas esculpidas em madeira, bronze ou celulose. Embora essas figuras lidassem com temas de vulnerabilidade e sensualidade, seu conceito era relativamente literal. A incorporação da linguagem, especificamente da poesia, forneceu novas camadas de significado em sua arte. Essas obras argumentam que nosso senso de identidade é formado em grande parte por meio da linguagem e da comunicação. A arte de Dill foi ainda mais influenciada por suas viagens pela Índia e seu interesse pelo budismo.

O artista tem sido foco de duas exposições retrospectivas, que percorreram bastante. Seus prêmios incluem uma bolsa de estudos em escultura do National Endowment for the Arts e uma bolsa da Joan Mitchell Foundation.

Fontes:
Foto: https://nmwa.org/art/artists/lesley-dill/
Texto: https://nmwa.org/art/artists/lesley-dill/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: