Lesley Dill

Lesley Dill

Lesley Dill nasceu em 1950. Ela atribui ao seu pai, que ouvia vozes e usava uma linguagem privada e metafórica, sua exposição precoce às nuances da linguagem e seus vários graus de inteligibilidade. Um livro de poesia de Emily Dickinson, presente de sua mãe aos 40 anos, mudou drasticamente a direção de sua arte.

O trabalho inicial de Dill focava em figuras esculpidas em madeira, bronze ou celulose. Essas figuras abordavam temas de vulnerabilidade e sensualidade, mas de forma relativamente literal. A incorporação da linguagem, especialmente da poesia, acrescentou novas camadas de significado à sua arte. Essas obras argumentam que nosso senso de identidade é formado em grande parte pela linguagem e comunicação. A arte de Dill também foi influenciada por suas viagens pela Índia e seu interesse pelo budismo.

A artista foi tema de duas exposições retrospectivas que percorreram várias localidades. Entre seus prêmios estão uma bolsa de estudos em escultura do National Endowment for the Arts e uma bolsa da Joan Mitchell Foundation.

Fontes:
Foto: https://nmwa.org/art/artists/lesley-dill/
Texto: Pesquisa e curadoria Blombô, com apoio de inteligência artificial para redação e estruturação de conteúdo.

Obras do artista

Confira a seleção de obras deste artista