Gerardo Oberto

Gerardo Oberto

Argentina

Gerardo Oberto. 1983. Mora em Córdoba.
Toda a sua produção é pictórica. No entanto, suas pinturas remetem a tradições de diferentes épocas, origens e até disciplinas.
São montagens ambíguas capazes de estimular o espectador que se identifica com a pintura tradicional, mas também aqueles que estão cientes das tendências de desintegração simulacra do pop warholiano e das práticas irônicas subsequentes.

Obteve várias distinções, entre as quais se destaca a Bolsa de Criação do Fundo Nacional para as Artes em 2019.
O 3º Prêmio de Pintura do Banco de Córdoba em 2018. Uma Menção Especial no Prêmio Itaú de Artes Visuais 2017 e uma Menção Aquisição do Banco Central da República Argentina em 2015. Em 2014 obteve o 1º Prêmio na Agência de Córdoba Salão Provincial de Cultura e em 2010 a “Menção Jovem Artista” do Prêmio Nacional de Pintura Banco de Córdoba. Em 2008 foi finalista da Exposição Nacional de Artes Visuais e finalista do “Prémio Banco Nación”. Em 2006 obteve o Prêmio Estímulo “das sombras à luz”, em Rosário, e em 2005 o 1º “Prêmio Estímulo aos Jovens Criadores da Província”. No mesmo ano obteve a 2ª Menção no "Prêmio 27 Salão e Cidade de Córdoba" e o 1º Prêmio "Habitar" da Universidade Nacional de Rio Cuarto.

Seu trabalho tem sido exibido em galerias, museus e feiras internacionais. E pode ser encontrado em coleções
público ou privado.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista