Fabrício Lopez

Fabrício Lopez

Brasil - 1977

Fabrício Lopez (Santos, SP, 1977) vive e trabalha em Santos, SP. Ele é mestre em poéticas visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), orientado por Cláudio Mubarac. Lopez é membro fundador da Associação Cultural Jatobá – AJA e do Ateliê Espaço Coringa, responsáveis por produzir, entre 1998 e 2009, uma série de ações coletivas que incluíram exposições, publicações, vídeos, aulas, intercâmbios e residências artísticas.

Participou de várias exposições coletivas importantes, tais como "Gravure Extreme" na Europália, "Trilhas do Desejo" no Rumos Itaú Cultural, e ganhou o primeiro prêmio na X Bienal de Santos. Também expôs na "Novas Gravuras" na Cité Internationale des Arts em Paris, na XIII Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira em Portugal, e na mostra "Arte Contemporânea no Acervo Municipal" no Centro Cultural São Paulo. Participou do Encontro Panamericano de Xilogravura em Trois Rivières no Canadá, e realizou residências como artista convidado no Atelier Engramme em Québec, e no CRAC em Valparaíso, Chile, como parte do prêmio do Programa Rumos Itaú Cultural.

Realizou exposições individuais significativas no Centro Universitário Maria Antonia, na Estação Pinacoteca de São Paulo, e no Centro Cultural São Paulo. Suas obras fazem parte de acervos públicos importantes, como a Pinacoteca Municipal e do Estado de São Paulo, a Casa do Olhar em Santo André, a Secretaria Municipal de Cultura de Santos, e o Ministério das Relações Exteriores, tendo recebido o primeiro prêmio para obras em papel do programa de aquisições do Itamaraty.

Fontes:
Foto: https://i.ytimg.com/vi/atrQklJw0NY/maxresdefault.jpg
Texto: Pesquisa e curadoria Blombô, com apoio de inteligência artificial para redação e estruturação de conteúdo.

Obras do artista

Confira a seleção de obras deste artista