Vinícius Ricardo

Vinícius Ricardo

Brasil

Desde que começei a desenhar com meus 6 anos escrevia historias para os personagens que criava, sempre inventava e quanto mais pensava mais queria fazer, só que chegava a um ponto que usava tanto a cabeça que parava e continuava somente fazendo desenhos de visualizacão, perdi as contas de quantos cadernos eu completei, alguns guardo até hoje como recordação.
A partir dos 15 anos parei de desenhar com a frequência que fazia quando menor, era raro pegar em um caderno para desenhar já não tinha a mesma cabeça de criança.
Aos 16 anos vi a necessidade de saber qual rumo profissional tomar na vida. Meu pai sempre dizia essa frase para mim "quando você trabalha no que gosta, não é trabalho é diversão, é prazeroso", quando me deparei com ele falando isso não conseguia me imaginar trabalhando em algo que não gostasse. Então, fui atrás do design gráfico, vi similiaridades com o desenho que tanto gostava. Fiz curso e procurava todo dia me informar lendo blogs e sites a cerca do design. Quando aprendi a mecher no programa, fiz meu primeiro projeto, era uma ilustração de um lobo, mas que era feito de uma forma diferente da convencional, todas as formas ficavam nítidas por estarem separadas uma das outras, mas olhando em sua compisão era possivel entender a mensagem. Foi ali que me basiei e criei o estilo que hoje chamo de "cracked style", sem saber que viria a se tornar a principal forma de me comunicar com o mundo através das telas e outros projetos relacionados.
Com 18 anos queria ter a liberdade para criar o que viesse a mente e me expressar de uma forma diferente, e foi na arte, por meio das telas que achei o que queria.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!