Talitha Rossi

Talitha Rossi

Brasil - 1987

A artista visual Talitha Rossi, carioca e estilista por formação, depois de passar por escolas como a Central Saint Martins College of Arts and Design e o London College of Fashion, ambas na capital britânica, e trabalhar durante oito anos em grandes marcas de moda, decidiu trocar a vida de estilista para realizar seu sonho: viver de sua arte.

Começou fazendo arte de rua com intervenções de pintura, lã e colagem em muros e suportes urbanos pelas ruas do Rio de Janeiro. Já grafitou a sua personagem - um croqui sem roupa de 1.80cm – nas ruas de cidades como Berlim, Londres, Paris e NY. Hoje, Talitha dedica-se a seu trabalho autoral de foto-performance e instalações.

A artista também trabalha comercialmente como fotógrafa e filmmaker para marcas de moda, editoriais e personalidades. Suas fotos impressas em papel algodão têm intervenções de pintura, bordado e colagem.

Talitha faz de seu ateliê, o Z42, no Cosme Velho, uma extensão da sua mente: “é um local sagrado, onde posso experimentar livremente tudo o que passa pela minha mente. Sou artista multimídia, filha da internet. Represento a minha geração Y. Muitas vezes o meu pincel é o meu dedo e a tela do celular, o meu sketchbook. Gosto dessa liberdade de não ter rótulos artísticos. Sou experimentalmente plural.”, comenta.

Talitha tem em seu currículo exposições no Rio, Londres, SP e Brasília.

Fonte:
Foto: https://www.annaramalho.com.br/talitha-rossi-inaugura-a-maior-exposicao-de-sua-carreira/
Texto: https://www.talitharossi.com/artist

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!