Sérgio Free

Sérgio Free

Brasil - 1981

Natural do sul da Bahia, viveu às margens do Rio de Contas até seus 5 anos. Chegou em São Paulo em 1986 e conheceu um mundo de valores distintos daqueles impressos em sua personalidade. Esse conflito permeando a formação de sua personalidade lhe fez enxergar beleza no caos.

Aos 8 anos, ajudou em um grapixo de uns pichadores do bairro, pintando o muro de branco para que os pichadores fizessem seu grapixo. Só percebeu que aquilo que ele gostava e admirava não era bem visto por todos quando a polícia levou todos os rapazes. Esse início o tornou um apreciador de pichações, colecionador de folhas de pixo. Sabia quem eram as gangs pelo estilo de letras e as influências de umas gangs sobre outras, nas diversas regiões da cidade.

Nesse estudo observacional de prédios e paredes pichadas aprendeu a valorizar a arquitetura de São Paulo, sempre imaginando onde caberia uma pichação. Em 1996, entrou para a gang dos APACHES e seguiu representando suas influencias até o final da década de 90.

A partir de 2005, começou a trabalhar com arte, criando logotipos e artes para estampas em uma marca que criou com uma turma de amigos skatistas. Hoje, Sergio Free pinta com spray, tinta acrílica e caneta hidrocor. Registra em telas suas lembranças, experiências e questiona o mundo atual com uma visão cientifica. Congela vivencias, reproduzindo a cena da cidade em cenários realistas, onde seu personagem ora representa ele mesmo, ora representa a sociedade.


Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!