Richard Galpin

Richard Galpin

United Kingdom - 1975

Obras complexas Richard Galpin de arte são derivados a partir de fotografias do próprio artista de paisagens urbanas caóticas. Usando apenas um bisturi Galpin intricada pontuações e descasca a emulsão a partir da superfície da fotografia para produzir uma revisão radical da forma urbana. O artista se permite nenhuma colagem, ou acréscimos de qualquer espécie - cada um delicado trabalho é uma peça única feita inteiramente pelo apagamento da informação fotográfica.
As obras promulgar uma releitura da cidade, mas a sua visão futurista baseia-se na cidade como é agora, com os intrincados detalhes do rolamento traços da experiência urbana contemporânea. Jogando entre abstração e representação, a obra chama a sua linguagem visual de uma variedade de movimentos início do século 20, tais como o construtivismo, e vorticismo...
Desde que se formou a partir do MA Goldsmiths, em 2001, Richard Galpin teve exposições individuais na Franklin Art Works (Minneapolis), Brancolini Grimaldi Arte Contemporanea (Roma), Galeria Leme (Sao Paulo), Roebling Hall (Nova York), e Galeria de Hales (Londres ). Exposições coletivas incluem Sob Erasure em Temple Bar Gallery (Dublin), Quando é uma fotografia na Galeria Bolsky (Los Angeles), impressões e Desenhos: Aquisições Recentes do Museu Britânico (Londres), a fotografia em questão, Von Lintel Gallery (Nova York) Ataque: Atração, Marcel Sitcoske Gallery (San Francisco), e olhando com / Out no Courtauld Institute of Art (Londres). Coleções incluem a coleção de arte do governo britânico, o British Museum e Deutsche Bank.

Fonte:
Foto: https://artimage.org.uk/7355/nicholas-sinclair/richard-galpin--2013
Texto: http://www.catalogodasartes.com.br/Detalhar_Biografia_Artista.asp?idArtistaBiografia=9542

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!