Rembrandt

Rembrandt

Nederland - 1606

Rembrandt (1606-1669) foi um pintor, gravador e desenhista holandês. Um dos mais importantes pintores do Barroco europeu. A importância de sua pintura só foi reconhecida a partir do século XIX.

Rembrandt Harmens van Rijn nasceu em Leyden, Holanda, no dia 15 de julho de 1606. De família humilde era o quinto filho de um dono de um moinho à beira do rio Reno. Aos sete anos ingressou na Escola Latina de Leiden. Gostava de pintura e com sacrifício foi matriculado na Universidade de Leyden, mas só estudou durante nove meses. Ingressou no atelier do pintor Jacob Isaaksz, que lhe ensinou a técnica, o preparo das tintas e o desenho.

Em 1623 vai para Amsterdam, onde estuda com o pintor romanista Pieter Lastman. Em 1627 Rembrandt voltou para Leyden e instalou seu próprio atelier, com seu amigo e também pintor Jan Lievens. Nessa época, recebeu várias encomendas particulares.

Em 1631, após a morte de seu pai, resolve instalar-se em Amsterdam. Um ano depois já era um pintor famoso, um dos mais caros e procurados da cidade. Retrata os ricos e bem sucedidos burgueses, pois era moda enfeitar as paredes com o próprio retrato. Em 1632, pinta um dos seus quadros mais famosos: A Lição de Anatomia do Doutor Tulp (1632)

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • The Descent from the Cross
    Rembrandt

    The Descent from the Cross

    Avaliação:

    De: R$12.000,00

    Preço Promocional R$6.000,00

    Por Rembrandt The Descent from the Cross

    Medidas

    Altura: 77 cm

    Largura: 64 cm

    Profundidade: 3 cm

    Descrição

    Técnica: Outra

    Estado de conservação: Bom

    Origem: Europa

1 Item(s)