Patricia Bigarelli

Patricia Bigarelli

Brasil - 1976

Patricia Bigarelli é formada pela Accademia De Belle Arti Di Firenze na Itália, onde estudou com grandes mestres da arte contemporânea.

Em suas obras de pintura à óleo, a artista explora a vibração das cores e a poética resultante da combinação sutil de diferentes tons cromáticos, numa técnica complexa que cria camadas e texturas tênues sobre a profundidade da tela. Seus quadros, hoje inseridos nas principais galerias do País, expostos desde 1992 e já premiados no Brasil, Itália e França, são consequências materiais de um processo sistêmico e contínuo de investigação sobre as potencialidades da cor (e dos pigmentos) e do efeito dessas sobre a sensibilidade do espectador de arte. Pesquisa que dita a marca e a distinção da artista. A construção visual e plástica de Patricia Bigarelli se encontram num mesmo foco de interesse calcado no esvaziamento da forma em prol da criação sutil de atmosferas cromáticas.

Patrícia nasceu em 23 de setembro de 1976, na cidade de Dois Córregos, interior de São Paulo Brasil. Orientou cursos de cores com deficientes visuais e doentes mentais no Centro de Arte Contemporânea Luigi Pecci, Prato, Itália Ministra cursos e oficinas em diversas escolas de arte e instituições, docente de Técnica de Cores em meios de comunicação no IED - Istituto Europeo di Design em São Paulo. Realiza exposições no Brasil e exterior e em seu trabalho como artista traça relações entre o conceito e o experimentalismo, sobre suportes como fotografia, fotogravura, gravura, colagem, pintura, instalações, performance e esculturas. Em 2003, retorna ao Brasil para uma mostra de seus trabalhos com o apoio do Instituto Italiano de Cultura. Hoje, vive e trabalha em seu ateliê em São Paulo.

Fonte:
Foto: http://www.luizmachado.com.br/atelies/patricia.bigarelli/baixa%20cor/IMG_2574.JPG
Texto: http://www.patriciabigarelli.com/biografia.php

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!