Nikita Panin

Nikita Panin

Nikita Panin, nascido em 1989 em São Petersburgo, decidiu se tornar um nômade global em 24 de fevereiro de 2022 e atualmente está criando sua arte em Ubud, na Indonésia.

As esferas de interesse de Nikita abrangem pintura a óleo, cerâmica e vários campos de arte digital com um portfólio variado e impressionante. Sua primeira incursão na arte digital na web foi em 2001 com sua primeira exposição em 2004. Um ex-aluno da St. Petersburg Art & Design Academy (especializado em cerâmica) se formou em 2013 com excelência. O trabalho de Nikita se concentrou em pintura a óleo entre 2013 e 2020, no entanto, a experimentação de IA entrou em sua vida artística em 2019. Com habilidades básicas de codificação já em mãos, essa foi uma transição fluida para Nikita, introduzindo-o no mundo da arte digital blockchain.

Tendo acumulado uma experiência considerável nos últimos anos, sua principal pesquisa agora se concentra na exploração de possibilidades criativas em redes neurais artificiais. O trabalho do artista foi descrito como hipnótico, mas provocador. Os críticos elogiaram sua abordagem matematicamente precisa ao abraçar “a lógica de mudança e distorção que permite a Nikita Panin evitar uma escolha inequívoca em favor da abstração ou da figura, flutuando entre afeto e sentimento, sensação e simbolismo”.

Nikita participou de exposições em todo o mundo, incluindo Taiwan, Bélgica, Argentina, Alemanha e agora com um próximo show em Nova York. Complementando sua comunidade forte e solidária, os colecionadores mais notáveis ​​de Nikita incluem Artnome, Claire Silver, 6529, Kevin Abosch, Bas Uterwijk, Sean Williams, Dima Buterin e Allison Harvard.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista