Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Marinilda Boulay

Marinilda Boulay

Brasil

A arte de Marinilda Boulay por Oscar D’Ambrosio, crítico de arte.
Ser artista, em qualquer uma de suas manifestações, significa encontrar seu lugar no mundo. Trata-se de achar uma voz própria e colocá-la para fora de alguma maneira. Nas artes visuais, a cor, a forma e os recursos que o espaço plástico e os materiais oferecem são os recursos à disposição de cada criador.
Formada em Interpretação Teatral pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com Doutorado no Instituto de Estudos Lusófonos e Brasileiros pela Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III em Literatura Dramática Comparada, Marinilda Boulay se manifesta pela chamada arte naif.
Isso significa construir manifestações visuais em que se relaciona com a realidade por meio do amor às manifestações populares e por um intenso uso da cor. A fantasia se instaura ao lado de elementos do cotidiano, estabelecendo uma atmosfera de paz e harmonia contagiante.
Natural de Socorro, SP, onde reside até hoje, Marinilda tem 12 anos de França na bagagem e um amor pela existência que dão ao seu trabalho uma peculiar mescla de ingenuidade plástica com estofo cultural. Surge assim uma linguagem própria, que encanta e faz pensar.

Fontes:
Foto: Fornecido pelo artista.
Texto: Fornecido pelo artista.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: