Marina Weffort

Marina Weffort

Brasil - 1978

Nasceu em São Paulo, 1978
Vive e trabalha em São Paulo.
A obra de Marina Weffort traduz conceitos de movimento e estaticidade, aliados a uma reflexão sobre a passagem do tempo, para a esfera da construção de formas. Suas esculturas incorporam objetos banais, como folhas de ponto, garrafas e caveiras, símbolo clássico da natureza-morta, em estruturas estáticas que pulsam com um movimento latente, trabalhando com a ideia de movimento, tensão, peso e leveza. Na série Tecido, age sobre a ortogonalidade da trama através do desfiar das linhas horizontais ou verticais, desencadeando uma nova organização na estrutura da trama criando luz e sombra, tensão e distensão, conferindo propriedades cinéticas ao material numa reconfiguração de lógica construtiva e escultural.
Expôs individualmente na Galeria Marilia Razuk (2016, 2014 e 2010) e no Centro Cultural São Paulo (2009), onde ganhou o prêmio aquisição, participou de diversas exposições coletivas como Em Espera, com curadoria de Douglas de Freitas no Museu Murillo La Greca (2016), Instável, com curadoria de Douglas Freitas no Paço das Artes (2012), Nova Escultura Brasileira, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro (2011), Quase Figura, na Galeria Marilia Razuk (2011), Programa de Exposições no MARP, Museu de Arte de Ribeirão Preto (2009), entre outros.

Fonte:
Foto: http://umolhar.net/pinceladas/galeria-de-arte-contemporanea-cavalo-foi-inaugurada-em-botafogo/felipe-cohen-e-marina-weffort/
Texto: http://galeriamariliarazuk.com.br/artistas/marina-weffort/biografia

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!