Marina De Caro

Marina De Caro

Argentina - 1961

Marina De Caro (Mar del Plata, Argentina, 1961) é uma artista multifacetada que desenvolve seus projetos e mantém seu ateliê em Buenos Aires. Embora nascida em Mar del Plata, sempre viveu na capital argentina, onde tem tido uma influência significativa no cenário artístico local e internacional.

Em Buenos Aires, Marina coordenou o Projeto Trama, um programa internacional de cooperação e confronto entre artistas, de 2001 a 2005. Além disso, organizou as reuniões do Vídeo Bastardo e o Clube de Ferramentas Disponíveis para Artistas. Desde 2000, ela conduz um workshop para artistas, compartilhando sua experiência e incentivando o desenvolvimento de novas habilidades e ideias.

Marina De Caro é conhecida por sua abordagem pedagógica inovadora. Desenvolveu o Projeto Pedagógico "Artistas em Disponibilidade: A educação como espaço para o desenvolvimento de Micrópoles experimentais" para a 7ª Bienal do Mercosul: Grito e Escuta, no Brasil, e o projeto educativo "O Labirinto dos Sentidos" para o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires.

Ao longo de sua carreira, Marina realizou diversas exposições individuais e coletivas, performances e projetos independentes para a comunidade artística. Seu trabalho busca desafiar as leis da gravidade, simbolicamente, explorando temas de liberdade e criatividade sem restrições.

Marina De Caro continua a influenciar e inspirar a comunidade artística com suas contribuições inovadoras e seu compromisso com a educação e a cooperação artística.

Fontes:
Foto: https://www.ruthbenzacar.com/artistas/marina-de-caro/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!