Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Paulo Hermanny Mamede

Mamede

Brasil - 1943

CINEMA

Diretor do documentário “Di – um personagem na vida”, sobre a obra de Di Cavalcanti, para a Lauper Fimes de São Paulo. (1973) Participou do Festival do Jornal do Brasil.
Fez filmes publicitários e trabalhou como assistente de direção de diversos filmes.

TEATRO

Em 1978 funda o Teatro dos 4 com Mimmina Roveda e Sérgio Britto, tendo produzido 21 espetáculos, entre os quais Papa Highirte, de Oduvaldo Vianna Filho, Afinal Uma Mulher de Negócios, de Fassbinder, Assim é Se Lhe Parece, de Pirandelo, Tio Vânia, de Tchecov, Sábado, Domingo e Segunda, de Edoardo de Filippo, Rei Lear, de Shakespeare, Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, de Fassbinder e outros aclamados pelo público e pela crítica, produções essas que angariaram cerca de 40 prêmios.

Foi produtor, diretor e cenógrafo e ganhou os Prêmios Molière e Shell de cenografia por “O Baile de Máscaras”, de Mauro Rasi. Recebeu ainda várias indicações aos prêmios Mambembe e Shell. Como cenógrafo foi ainda responsável por praticamente quase todas as produções do Teatro dos 4.

Como diretor foi responsável por “O Suicídio” de Nicolas Erdmann, “A Cerimônia do Adeus” de Mauro Rasi, “Imaculada” de Franco Scaglia e “O Jardim das Cerejeiras” de Anton Tchecov.

Em 1994 funda o Café do Teatro com Mimmina Roveda e Miguel Falabella onde foram apresentados espetáculos musicais de sucesso, até 1999.

ARTES PLÁSTICAS
Dedica-se ao trabalho de artes plásticas profissionalmente em Dezembro de 2001.

Exposições
2004 “Espaço e Plasticidade” no Centro Cultural Correios – Rio de Janeiro- RJ
2005 Exposição no Centro Cultural Yazigi – Vitória – Espírito Santo

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: