Geison Geraldo Silva

Macanudo

Brasil

Quem foi criança ou adolescente entre os anos 90 e começo dos anos 2000 viveu um período de forte curiosidade e influência pelas telas luminosas dos computadores, o que contribuiu para tornar essa geração mais íntima das novas tecnologias e da internet. Foi nesse período que surgiu o primeiro interesse de Geison em explorar o universo digital. Aos 19 anos descobriu sua verdadeira vocação: tornar-se um designer gráfico e um criador de experiências nas interfaces virtuais. O trabalho desenvolvido nesse segmento, as vivências pessoais e o reencontro com a história de seu país forjaram uma nova vontade ao longo dos anos, a de se converter num artista capaz de condensar todos esses conhecimentos em obras que resgatam memórias de uma população ainda afetada pelo seu passado.
A internet continua sendo seu banco de dados, fonte de referências históricas, técnicas e cosmológicas, que se remixam com leituras, músicas, fotografias, aromas e museus. Navega fazendo o caminho ao contrário, para compreender origens e estabelecer relações entre esses elementos. No meio desse caminho encontrou portos em figuras representativas como: Rubem Valentim, Kerry James Marshal, Aleijadinho, Virgil Abloh, Solange Knowles, Adegboyega Adesina, Willian Santiago e Prince Gyasi.
Do computador para o mundo: as obras podem ser digitais, impressas ou projetadas. Resultado de um trabalho demorado, detalhado, repetitivo e cheio de camadas.
Afinal, viver em um tempo no qual os limites entre físico e virtual se entrelaçam nos dá a oportunidade de escrever novos enredos, com outros protagonistas e de diferentes cantos do mundo. Você está pronto para entrar nesse mar? Mergulhe de braços abertos.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!