Lúcio Tamino

Lúcio Tamino

Brasil - 1982

Desde cedo aprendeu e praticou diversas técnicas tradicionais de artes visuais, como a pintura, de forma autodidata e com a influência de seu pai e avô, os artistas plásticos Gregório e Mário Gruber. A partir de 1999 começou a produzir profissionalmente e atuar como assistente no atelier de Gregório e em cursos de pintura ministrados pelo artista. Participou de diversas exposições coletivas e individuais, e na organização de exposições de Mário Gruber.
Desenvolve um trabalho de aproximação com a natureza e de alimentação autônoma e selvagem, estudando as ciências naturais de forma direta e prática, temas que refletem em seu trabalho artístico. Atuou como facilitador e palestrante em diversos eventos de agroecologia e encontros de troca de sementes e mudas, onde expôs também seus trabalhos; e ministrou cursos de arte, plantio e gastronomia.
Produziu obras de manifesto em cartazes e cavaletes de propaganda coletados durante eleições políticas. Desenvolveu também um trabalho em fotografia, vídeo; edição, tratamento e manipulação de imagens e arte digital.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista