Laura Miranda

Laura Miranda

Brasil - 1958

Laura Steff Miranda. Nasce na cidade de Curitiba, Paraná, em 1958.
1978 Ingressa na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), em Curitiba, PR.1980 Inicia-se em dança contemporânea no Studio Rita Pavão, com Rita Pavão e Rocio Infante. Recebe prêmio de participação para a exposição itinerante Uniarte 80, na II Mostra de Formas Contemporâneas, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR).
1981 Recebe o prêmio Coordenadoria do Patrimônio Cultural no 25º Salão de Artes Plásticas para Novos, Secretaria do Estado da Cultura e do Esporte do Paraná (SECE-PR). Participa da mostra 1ª Jovem Arte Sul América Brasil Sul, Curitiba-PR. Obtém o bacharelado em pintura pela EMBAP, com a realização da exposição individual de conclusão do curso na galeria Espaço Livre.
1983 Frequenta o ateliê de escultura do Centro de Criatividade, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC)-PR. Recebe citação especial do Júri na 5ª Mostra de Desenho Brasileiro (SECE-PR).1984 Integra o Projeto O Artista Plástico e A Criança, do MAC-PR, com a proposta da oficina O Corpo e o Gesto, exposição individual e mostra dos trabalhos realizados pelos participantes. Orienta alunos no ateliê infanto-juvenil do Orfanato São José, em Curitiba-PR. Recebe Prêmio no 41º Salão Paranaense do MAC-PR. Participa da Mostra de Artistas Paranaenses na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo-SP e da Exposição Itinerante, como premiação da 6ª Mostra de Desenho Brasileiro (SECE-PR).
1985 Integra a exposição Impressões Digitais, com Denise Bandeira e Eliane Prolik, com trabalho coletivo de pintura, recortes em chapas de alumínio, outdoor e vídeo. A exposição foi apresentada na Sala Miguel Bakun, em Curitiba-PR e no Projeto Sessão Corrida do Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Praça Roosevelt, em São Paulo-SP. O trabalho coletivo Impressões Digitais recebe Prêmio de pintura no 42º Salão Paranaense do MAC-PR. Integra a mostra itinerante Valores Atuais do Paraná, na Sala Miguel Bakun, em Curitiba-PR e no Palácio das Artes, em São Paulo-SP. Participa da mostra Traço e Forma (FAAP), em São Paulo-SP.

Fonte:
Foto: http://www.lauramiranda.art.br/biografia.html
Texto: http://www.lauramiranda.art.br/biografia.html

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Laura Miranda

    Série Líquens - Índigos 2

    Avaliação:

    R$16.000,00
    Por Laura Miranda Série Líquens - Índigos 2

    Medidas

    Altura: 58 cm

    Largura: 42 cm

    Descrição

    Técnica: Óleo

    Data: Anos 2000

    Estado de conservação: Bom

    Origem: Brasil

1 Item(s)