Laura Falzoni

Laura Falzoni

O cosmo visual de Laura Falconi é baseado em longa relação com a fotografia e técnicas gráficas. Seguindo o princípio de remixar imagens de várias fontes, a artista libera o anseio de intervenção manual em vários tipos de gravuras e imagens tecnológicos. Suas colagens digitais e analógicas revelam o anseio da artista de intervir organicamente em imagens repletas de rigor gráfico, revelando um raciocínio visual que funciona principalmente por meio de contraste e sobreposição.
Através do princípio print-on-print, a artista registra o anseio de adicionar camadas de significado às suas estruturas. A lógica de sobreposição leva ao fato de que a imagem é mais intrincada dependendo da interferência Dá um novo significado devido à coexistência de sinais de diferentes períodos de tempo. na mesma superfície.
A imprecisão da mão em relação à precisão da imagem era uma das contradições que existiam em sua obra. que enfatiza a presença de autoproclamadas "mãos nervosas". No processo de contínua fragmentação e reconstrução do cosmo visível. Laura reconstruiu o mundo ao seu redor em harmonia com a natureza de sua prática. O resto da mão em seu trabalho é indicativo da sensibilidade do olhar do artista à imutabilidade dos técnicos de imagem automática e impressao digital da câmera. Ao concordar com o caos em suas estruturas, Laura Falzoni fala em permitir o acaso, o erro e a dúvida no contexto da grande atividade humana.
As imagens criadas pela artista comentam a relação de harmonia e consonância no mundo visível: ordinário e maravilhoso coexistem em seu espaço bidimensional, em contraste com novas relações semânticas. Seus céus e santos sugerem um anseio de estar em contato com o intangível: o que podemos ver e imaginar, mas não tocar. Nesse caso, o anseio de ser tocado é satisfeito pelos gestos do artista que manipulam o material e tornam tangíveis as áreas intangíveis de sua imaginação sensível.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista