Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Julio Grinblatt

Julio Grinblatt

Argentina - 1960

Nasceu em Buenos Aires em 1960. Expôs amplamente seu trabalho nas últimas três décadas na Argentina e no exterior, incluindo Estados Unidos, Brasil, Colômbia, México, Espanha, Bélgica, Finlândia e Itália, entre outros países.
Suas exposições públicas individuais em Buenos Aires incluem o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (MAMbA) em 2001, em 1999 no ICI e em 1995 no Rojas. Participa em exposições com curadoria no Museu Reina Sofia, Madrid; no MoMA PS1 e no El Museo del Barrio em Nova York, no Institute of Contemporary Art (ICA) na Filadélfia (Estados Unidos); no Museu de Belas Artes de Bruxelas (Bélgica); no Museu de Arte Amos Anderson (Helsinque, Finlândia); e no Museu de Arte Zapopan (Guadalajara, México), no Museu Nacional de Belas Artes (Buenos Aires, Argentina), entre outros.
Seu trabalho está representado em várias coleções públicas, incluindo o Museu de Belas Artes de Houston, o Museu de Fotografia de Berlim e os Museus de Arte Moderna de Buenos Aires e Rio de Janeiro.
Seu show “Cielito lindo” na Minus Space (Nova York) foi resenhado por Eva Díaz na Artforum. Ele co-curador com Joachim Pissarro, Bibi Calderaro e Michelle Yun “Notations / The John Cage Effect” na Hunter College Gallery. O crítico Thomas Crow abre a edição "Best of 2012" da Artforum com uma extensa nota sobre o show, que havia sido analisado anteriormente na edição de verão.
As publicações de seu trabalho incluem Blink, of Phaidon Press, Londres; 100 Artistas Latino-Americanos, da Revista Exit (Madrid), e da galeria Blue Sky (Portland, Oregon) publica Julio Grinblatt / Pessoas enfrentando seus bolos de aniversário. Arta Ediciones (Buenos Aires) está preparando um livro sobre sua última atuação em Buenos Aires.
Ganhe um B.Sc. em Química e Bioquímica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Estude História da Fotografia e Estética Fotográfica com Juan Travnik. Ele obteve um Master of Art (MFA em Studio Arts) pelo Hunter College (CUNY / City University of New York) em 2010, onde também lecionou desde 2009.

Vive e trabalha no Brooklyn, Estados Unidos.

Fontes:
Foto: https://www.ruthbenzacar.com/artistas/julio-grinblatt/
Texto: https://www.ruthbenzacar.com/artistas/julio-grinblatt/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: