Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Juliana Lewkowicz

Juliana Lewkowicz

1978

Sou apaixonada por fotografia desde os 7 anos, quando ganhei uma câmera. Me fascinava a possibilidade de colecionar momentos efêmeros através de imagens. Ela tornou-se um hobby e ao me formar no colégio Santa Cruz, fui para Escola Panamericana de Arte cursar sua técnica. Foram 2 anos paralelos aos primeiros anos da Faculdade de Administração de Empresas da Fundação Alvares Penteado, na qual me formei em 2000.
Formada, fui trabalhar no mercado de moda, onde atuei como designer de calçados e criei uma marca de sapatos junto com minhas irmãs, chegando a ter 3 lojas onde vendíamos para as principais multimarcas do país.

Em 2009 com o nascimento da minha filha mais nova, a Duda, vendemos o negócio, e no ano seguinte fui estudar História da Arte com o professor Marco Antonio Guerra. Em 2013 comecei a acreditar que a fotografia teria um papel importante na minha vida. Fiz então um curso de Photoshop na DRC.
Em 2014 acrescentei ao meu percurso um workshop com o fotógrafo Claudio Edinger no Foto em Pauta Tiradentes, em Minas Gerais, e seu curso de História da Fotografia Contemporânea na Casa do Saber em São Paulo. Também me formei no curso de Formação em Fotografia da Escola São Paulo, orientado pelo fotógrafo Juan Esteves, com a participação de vários fotógrafos convidados, como Cris Bierrenbach, Rocelle Costi, João Wainer, Alexandre Belém, entre outros.
Ainda em 2014 comecei no Grupo de estudo orientado pela Fabiana Bruni e pelo Fernando Schmitt, no Atelier Fotô, organizado pelo curador Eder Chiodetto, fazendo em novembro minha primeira mostra individual Hacia el Vacío, no Espaço Produtoras Associados, dos queridos amigos Leyla Fernandes e João Carvalho, que tem design do talentoso Isay Weinfeld, com curadoria e expografia de Juan Esteves, impressões de Millard Schisler e montagem do Espaço Ophicina.

Em 2015 cursei o Programa de Estudo Avançados em Fotografia, com Eder Chiodetto, Fabiana Bruno e o coletivo Garapa, e o Whorkshop, Estratégias para machucar a imagem, com a Pink Wainer, ambos no Atelier Foto. Fiz o curso de Arte Contemporânea com Agnaldo Farias, na Ypsilone, e um workshop, Vivência em Daguerreotipia, com Francisco Moreira Costa, no Madalena. Participei da mostra coletiva, FOTO/ FORMATO na Galeria Pintura Brasileira, em setembro.

Fontes:
Foto: https://www.circolare.com.br/retratos/mis/attachment/juliana-lewkowicz_resize/
Texto: http://julianalewkowicz.com.br/port/?page_id=5

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: