Julia Debasse

Julia Debasse

Brasil - 1985

Nascida no Rio de Janeiro em 1985.

Artista visual e compositora, Julia frequentou aulas na EAV Parque Lage entre 2004 e 2009, e foi selecionada para os workshops de jovens artistas na Casa Daros (2008). Já participou de dezenas de exposições coletivas no Brasil e algumas no exterior.
A artista realizou duas exposições individuais na Artur Fidalgo galeria, A Primeira Comitiva (2013) e Ao Meu Prezado Predador (2014), esta última com curadoria de Marcos Chaves. Seu trabalho acontece principalmente no campo da pintura, da pirografia e do desenho e se mostra íntimo, nas suas frequentes referências a vida familiar da artista, também utiliza na sua narrativa fatos e personagens reais e episódios históricos ou ficções conhecidas. Em algum lugar entre a mitologia e o jornal, a pintura de Julia circula se esgueirando no espaço entre a alta cultura e o pop.
Ao longo de 2007 foi uma das 30 artistas jovens selecionadas a participar de uma série de palestras, cursos e workshops ministrados por diversos artistas e críticos latino-americanos como: Humberto Veléz, Vik Muniz, Cildo Meirelles, Tonel, Los Carpinteiros, Luis Camnitzer, Fernando Cocchiarale, André Parente, entre outros.

Fonte:
Foto: https://i.ytimg.com/vi/NCmReRwmHYk/maxresdefault.jpg
Texto: http://www.arturfidalgo.com.br/artista/julia-debasse/perfil/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Julia Debasse

    A dor e a delícia

    Avaliação:

    R$4.400,00
    Por Julia Debasse A dor e a delícia

    Medidas

    Altura: 57 cm

    Largura: 41 cm

    Descrição

    Técnica: Acrílica

    Data: Anos 2000

    Estado de conservação: Bom

1 Item(s)