Johannes Blaeu

Johannes Blaeu

Johannes Blaeu. Filho de Willem Blaeu e um proeminente cartógrafo holandês. Em 1620 obteve seu doutorado em direito, embora preferisse trabalhar com seu pai na cartografia. Em 1635 eles publicaram o Novus Atlas de 2 volumes (Theatrum orbis terrarum, sive, Atlas novus).
Ele nasceu em 1596 na cidade de Alkmaar e morreu em 1673 em Amsterdã. Iniciou na cartografia foi marcado pela prática de seu pai. Estudou Direito, mas dedicou-se inteiramente à oficina após a morte de seu pai em 1638, ele e seu irmão Cornélio. Em 1643, publicaram o mapa mural intitulado Brasília qua parte paret Belgis, baseado em Georg Marcgraf e com vinhetas de Frans Post, com a descrição mais detalhada das costas brasileiras até hoje. Cornelius morreu em 1648 e Joan mais tarde tornou-se o cartógrafo oficial da Companhia Holandesa das Índias Orientais.

Por volta de 1649 ele publicou uma coleção de mapas de cidades holandesas intitulada Tooneel der Steeden (Teatro da Cidade). Dois anos depois, foi eleito para o conselho de Amsterdã. Em 1654 publicou o primeiro atlas da Escócia e em 1662 republicou o atlas mundial com 11 volumes, obra conhecida como Atlas Maior e publicada em holandês, latim, francês, alemão e espanhol. A obra, dependendo do idioma, consistia entre nove e doze volumes. O próximo trabalho que ele planejava fazer era cosmologia, mas um incêndio destruiu completamente a impressora em 1672.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista