Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Jeanloup Sieff

Jeanloup Sieff

França - 1933 - 2000

Jeanloup Sieff (1933 - 2000) nasceu em Paris, filho de pais poloneses, começou a fotografar moda em 1956 e ingressou na Magnum Agency em 1958, o que lhe permitiu viajar muito. Estabelecendo-se em Nova York durante grande parte dos anos 60, ele trabalhou para a Esquire, Harper's Bazaar, Vogue e Elle, fotografando celebridades como Jane Birkin, Yves Saint-Laurent, Rudolf Nureyev e Alfred Hitchcock, entre outros. Sieff ganhou vários prêmios, incluindo o Prix Niepce, o Chevalier des Arts et Lettres em Paris em 1981 e o Grand Prix National de la Photographie em 1992, e seu trabalho está alojado em muitas coleções privadas e internacionais.



Sieff é considerado um dos grandes talentos fotográficos internacionais da última metade do século passado e deixou uma marca inegável em sua geração. Prolífico em muitos campos, a variedade de suas imagens destaca sua ampla arte, que vai da moda, nus, paisagem e retratos.

Com grande tenacidade, Sieff perseguiu um estilo de assinatura pessoal e altamente eficaz, mergulhado em imaginação lúdica com um toque de ironia. Raramente trabalhando em cores, ele favoreceu a disciplina do preto e branco, muitas vezes usando a seu favor a distorção espacial das lentes grande-angulares, o potencial dramático da sombra e a exploração do tom.

“Sempre afirmei que não existe arte. Existem apenas artistas, produzindo coisas que lhes dão prazer, fazendo-o sob alguma compulsão, talvez até achando o processo doloroso, mas derivando dele uma alegria masoquista!”, Jeanloup Sieff.

Fontes:
Foto: https://www.jeanloupsieff.com/
Texto: https://www.jeanloupsieff.com/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: