Irmãos Campana

Irmãos Campana

Brasil

Os Irmãos Campana, Humberto Campana (nascido em Rio Claro em 17 de março de 1953) e Fernando Campana (nascido em Brotas em 19 de maio de 1961), são uma influente dupla de designers brasileiros. Humberto formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, enquanto Fernando graduou-se em Arquitetura pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo. Juntos, eles têm alcançado reconhecimento internacional por seus trabalhos inovadores no campo do Design-Arte.

A abordagem dos Irmãos Campana frequentemente discute elementos do cotidiano, transformando produtos considerados sem valor em peças de caráter artístico com uma linguagem visual única e funcional. Seus projetos são conhecidos por mesclar materiais tradicionais e contemporâneos de formas surpreendentes, refletindo tanto a cultura brasileira quanto questões globais de sustentabilidade e inovação.

A dupla é celebrada internacionalmente e figura entre os poucos brasileiros que possuem peças permanentes no acervo do Museum of Modern Art (MoMA) em Nova York. O trabalho dos Irmãos Campana é um marco no design moderno, continuamente explorando novas ideias e conceitos que desafiam as convenções estéticas e funcionais.

Fontes:
Foto: http://trendydesign.com.br/irmaos-campana/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista