Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp

Heleno Bernardi

Brasil

1967, Pouso Alegre - MG
Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Estudou Arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e frequentou cursos livres de pintura, história e teoria da arte na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Faz parte do grupo de artistas que ganhou visibilidade a partir da mostra Posição 2004, no Rio de Janeiro.
Realizou exposições individuais no Rio de Janeiro, Basel, Nice, Amsterdam, Lisboa, Frankfurt e Hamburgo, entre outras cidades.
Com intervenções urbanas, instalações, fotografias, objetos e outros suportes, aborda o enfrentamento do corpo com a cidade e em relações interpessoais.
Em 2005, participou do Ano do Brasil na França, com exposição na Galerie Alain Couturier, Nice.
Com a série Magma (2007 e 2008), interferiu com purpurina sobre imóveis demolidos ou desmoronados, criando uma nova ativação do espaço publico.
No projeto Enquanto Falo, As Horas Passam, obra em progresso desde 2007, instala colchões com formas de corpos em posição fetal, em lugares públicos, criando campos de acolhimento e afeto para o publico. O trabalho foi premiado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, em 2008, gerando uma série de intervenções urbanas, videos e livro.
No projeto Mano, um dos corpos-colchão viaja pelo mundo através de voluntários, sem que haja controle do artista. O registro das experiências de convívio com a obra, em diferentes países, é publicado em um blog.
Em 2013, participou do Ano Brasil Portugal, com exposição individual nos centros culturais Transboavista e Carpe Diem, no Instituto Gulbenkian de Ciência e com intervenções em lugares públicos de Lisboa.

Fontes:
Texto: Website do artista: https://www.helenobernardi.com/CURRICULO

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: