Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
José H. Perea Pascual

H. Perea

México

José H. Perea Pascual é um dos mais premiados artistas plásticos latino-americano.

Retrata em suas obras ingredientes básicos para a existência humana, interpretados a partir da influência de escolas cusquenhas, onde se desenvolveu até a adolescência.
O artista já expôs em países como Japão, Estados Unidos, Itália, Canadá, México, Suécia, Alemanha, Argentina, África do Sul e Holanda, além de diversas cidades brasileiras.
Premiado em vários continentes, H. Perea reside há muitos anos no Brasil para onde trouxe a técnica de pintura da centenária cidade de Cuzco.


“Vivo exclusivamente de meu trabalho e cada obra traz um pedaço de minha vida e parte de minha experiência”, comenta o artista.


Seus quadros, evocando na maioria os Andes e a população cuzquenha, estão espalhados pelas melhores galerias e museus do mundo como o do Palácio Royal de Holanda, Palácio Municipal de Milão, Museu de Arte de Estocolmo, Prefeitura de Hishinomiya (Japão), Hotel Copacabana Palace no rio de Janeiro, Odebrecht e as coleções particulares como a do arquiteto Aldo Barbiere, Breno Caldas, Roberto Marinho, Mendes Ribeiro, José Eduardo Guinle, do ex-presidente Ernesto Geisel entre outros.
Nascido em Lima, no Peru, José Higino Perea iniciou sua trajetória fazendo artesanato em cobre, madeira e couro. Aprimorou seus estudos no desenho, pintura, escultura, tapeçaria e pirogravura, arremessando-se profissionalmente no design de móveis, quando teve a oportunidade de aperfeiçoar-se em Milão.
Segundo Perea, o choque cultural sentido através do contato com escolas clássicas europeias, mais conservadoras, foi fundamental para a criação dos estilos próprios, baseados nas formas livres da arte cuzquenha.

Fontes:
Foto: http://www.galart.com.br/artista/jose-higino-perea/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: