Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Guto Lacaz

Guto Lacaz

Brasil - 1948

Guto Lacaz - São Paulo, 1948

Guto Lacaz Carlos Augusto Martins Lacaz, Guto Lacaz, nasceu e trabalha em São Paulo. É arquiteto pela na FAU SJC 1974. Em 1978 ganha o prêmio Objeto Inusitado – Arte Aplicada/Paço das Artes e inicia sua carreira como artista plástico.

Sua primeira exposição individual acontece em 1982 com o título Idéias Modernas, na Galeria São Paulo. Em 1983 ocorre a Eletro Performance na FUNARTE SP. e na 18º Bienal a Eletro Esfero Espaço na exposição A Trama do Gosto.

No final da década de 80 realiza a composição flutuante Auditório para questões delicadas no lago do Ibirapuera e Cosmos – um passeio no infinito no MASP. Nos anos seguintes realiza o Periscópio no Arte Cidade II, ganha a Bolsa Guggenheim, e em 1999 realiza o espetáculo Máquinas III no Teatro Cultura Artística.

Edita em 2003 a série de serigrafias Pequenas Grandes Ações, e em 2007 realiza a exposição Gráfica no CCSP e ganha o prêmio APCA Obra Gráfica. Posteriormente cria e escultura hidro-cinética Ondas d’água para o lago do SESC Belenzinho, participa do Aberto Brasília com seu Objeto Flutuante não Identificado - OFNI Paranoá e em 2012 inaugura a conjunto eólico Cláudio, Leonardo e Orlando Villas Boas no Parque Estoril SBC e realiza a exposição Eletro Livros no Maria Antonia.

Livros publicados: Desculpe a Letra – Ateliê Editorial, Gráfica – Arte Moderna, omemhobjeto – Decor Books e 80 desenhos – Dash Editora - Humor e surpresa são características de seu trabalho.
Membro da AGI

Fontes:
Foto: Crédito para Edson Kumasaka
Texto: http://www.gutolacaz.com.br/artes/textos.html

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: