Gavin Turk

Gavin Turk

United Kingdom - 1967

Gavin Turk (1967) é um nascido na Inglaterra. Ele foi pioneiro em muitas formas de escultura britânica contemporânea, incluindo o bronze pintado, a cera e o uso de lixo na arte.

As instalações e esculturas lidam com questões de autoria, autenticidade e identidade. Preocupado com o "mito" do artista e a "autoria" de uma obra, o envolvimento de Turk com este debate modernista e de vanguarda remonta aos castelos de Marcel Duchamp.
A Prestel publicou a primeira grande monografia de Turk em 2013, mostrando mais de duas décadas de seu trabalho e, em 2014, a Trolley Books publicou "This Is Not A Book About Gavin Turk", que explora temas associados ao trabalho do artista através de trinta notáveis ​​contribuidores.

Turk foi recentemente comissionado para fazer várias esculturas públicas, incluindo L'Âge d'Or (2016), localizadas no canto sul do edifício do Centro de Imprensa no Parque Olímpico e Nail, uma escultura de 12 metros na One New Change, ao lado de Catedral de São Paulo, Londres, Inglaterra.

Fonte:
Foto: http://arteseanp.blogspot.com.br/2016/06/gavin-turk_23.html
Texto: http://gavinturk.com/biography/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!