Fabio Zimbres

Fabio Zimbres

Brasil - 1960

São Paulo, SP, 1960.
Vive e trabalha em Porto Alegre, RS.
Também conhecido como FZ, Fabio Zimbres estudou arquitetura e se formou em artes, é designer gráfico, organiza exposições, pinta, faz histórias em quadrinhos e ilustrações. Iniciou sua carreira como artista gráfico em São Paulo nos anos 1980, fazendo histórias em quadrinhos, produzindo fanzines e trabalhando como um dos editores da finada revista de HQ alternativa Animal, considerada pela crítica a maior e melhor publicação do gênero que já existiu no país.

É criador e editor da Edições Tonto, onde, na Coleção Mini Tonto, publica pequenos livros de muitos desenhistas alternativos brasileiros e alguns autores latino-americanos. Em 2006, publicou o livro Música para Antropomorfos, uma graphic novel que acompanha, serviu de inspiração e é inspirada no CD do grupo de rock Mechanics.

Quanto a exposições de arte, teve individuais em espaços como a galeria Adesivo e o Museu do Trabalho, em Porto Alegre, o Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, e a galeria Design Festa, em Tóquio.

Fontes:
Foto: http://entretenimento.ne10.uol.com.br/televisao/noticia/2014/10/22/processo-criativo-de-6-artistas-e-tema-de-serie-pernambucana-no-curta-515609.php
Texto: http://www.premiopipa.com/pag/artistas/fabio-zimbres/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista