Fabio Morais

Fabio Morais

Brasil - 1975

Nascido em 1975 em São Paulo, Fabio Morais é conhecido por ser um artista visual escritor. Utilizando a escrita e o livro como bases de suas investigações artísticas, Morais explora e desafia o modo como arte visual, história e política se envolvem e secruzam.

Ao longo de sua trajetória, o artista participou de importantes exposições de arte, como a 29a Bienal de São Paulo e 8a Bienal Mercosul, em Porto Alegre, e teve obras exibidas em instituições como MAM-SP, Instituto Tomie Ohtake, MAC Lyon, em Lyon, Contemporary Jewish Museum,em São Francisco.

No início de 2017, Morais teve seus trabalhos apresentados em uma exposição solo na Galeria Vermelho, intitulada “Escritexpográfica”. Nesses trabalhos, o artista se aprofundou nas ideias de “apropriação, uso, recomposição e recontextualização de imagens e textos em um exercício de ‘escrita-sampler’”- como ele mesmo coloca. Morais se interessa pela possível criação de novos significados que provocam o olhar e o pensamento crítico sobre a política global e brasileira.

É representado pela Galeria Vermelho.

Fonte:
Texto: https://www.55sp.art/fabio-morais

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Fabio Morais

    Saída

    Avaliação:

    R$2.500,00
    Por Fabio Morais Saída

    Medidas

    Altura: 13.5 cm

    Largura: 23 cm

    Profundidade: 6 cm

    Descrição

    Técnica: Técnica mista

    Data: Anos 2000

    Estado de conservação: Bom

1 Item(s)