Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo pelo WhatsApp.

Atendimento pelo WhatsApp
Fabio Biofa

Fabio Biofa

Brasil - 1982

Itapetininga, São Paulo, 1982
Fábio Biofa é artista gráfico e plástico, Ilustrador, e é no street art que Biofa se manifesta com maior emoção.Em 2000 iniciou sua carreira na área gráfica, trabalhando com softwares de criação. Mas, continuou aliando sua paixão pela tecnologia com o convívio com os muros das ruas, e do grafite. Logo no seu início de carreira na arte digital, foi convidado a expor sua obra no programa METROPOLIS, da TV Cultura.
Biofa é obcecado pelo estudo da Tipografia das ruas, em traços geométricos. Em seu trabalho de pesquisa fotográfica da cidade enxerga letras nos ângulos dos prédios, nas grades, nos muros e fachadas.
Nas faces das pessoas, no asfalto, nos cartazes e propagandas, em FRAGMENTOS Biofa compõem tabelas combinadas de “pedaços urbanos” que vão levar seus leitores a reflexões sobre a plasticidade que existe em algo tido como feio e sujo no dia a dia.
E é disso que Biofa extrai seus personagem e obras artísticas. Traduz para seu traço as tipografias das ruas, os malucos, os bêbados, mendigos e os humildes. É o Lixo de forma elegante. É dar dignidade ao que foi abandonado. Mais que artista digital e grafiteiro, Biofa é multimídia. E no final, o garoto que começou nos muros e virou profissional do setor de mídia fusionou os dois mundos de forma harmônica.

Fontes:
Foto: https://expressaeko.files.wordpress.com/2013/04/dsc08484.jpg
Texto: Casa Jacarepaguá

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!

Bem vindo! Escolha uma das opções abaixo: