Elvio Becheroni

Elvio Becheroni

Italia - 1934 - 2000

Elvio Becheroni nasceu em Florença (Itália) em 1934. Viveu e trabalhou em Milão (Itália), São Paulo e Southfield (Detroit - Estados Unidos). Começou sua atividade artística em 1962. Instalou-se no Brasil desde 1980. Faleceu em 2000, em São Paulo.
Suas pesquisas artísticas, além da escultura e da pintura, também foram orientadas para a cerâmica, gravura, jóias, etc., dedicando-se profissionalmente à arte e expondo nas mais conceituadas galerias de arte italianas e européias. A comissão de críticos do Anuário de Arte Bolafi/Mondadori da Itália o selecionou como um dos melhores gravuristas em 1971 e 1982; um dos melhores pintores em 1974; um dos melhores escultores em 1982.
Becheroni participou também como correspondente de arte para as revistas "Domenica del Corriere" e "Corriere di Informazione", fazendo extensas reportagens sobre os artistas soviéticos, oficiais e dissidentes. Em suas viagens de estudo além da Europa, esteve nos Estados Unidos, Oriente Médio e na ex-União Soviética.
Convidado pela Prefeitura de Milão, realizou em 1993 uma importante mostra intitulada "Amazônia: Floresta Desencantada", na prestigiosa sede da "Rotonda della Via Besana", naquela cidade. A mesma exposição foi apresentada na França durante o festival de Arte de Saint Gabriel - Normandia -- e, em maio de 1995, no Palmengarten -- Frankfurt.
Suas obras se encontram em importantes coleções e em famosos museus da Alemanha, Bélgica, Itália, Iugoslávia, Rússia, Estados Unidos e América Latina. Participou de mostras individuais e coletivas em diversas partes do mundo.
A partir de 1962, Becheroni expôs nas mais representativas Galerias de Arte , Bienais Internacionais, tanto de escultura quanto de gravura, tendo em reconhecimento recebido vários prêmios e distinções.

Fonte:
Foto: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=334736
Texto: http://www.catalogodasartes.com.br/Detalhar_Biografia_Artista.asp?idArtistaBiografia=9285

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Elvio Becheroni

    Escultura de bronze patinado

    Avaliação:

    R$12.800,00
    Por Elvio Becheroni Escultura de bronze patinado

    Medidas

    Altura: 48 cm

    Descrição

    Data: Década de 1970

    Estado de conservação: Bom

1 Item(s)