Elizabeth Magill

Elizabeth Magill

Canada - 1959

Elizabeth Magill nasceu em 1959, em Ontário, no Canadá, de descendência irlandesa, cresceu na Irlanda do Norte e estudou no Belfast College of Art antes de se mudar para Londres e estudar na Slade School of Art, cidade que reside. Ela começou a expor na década de 1980, ganhando sua primeira grande exposição individual na Arnolfini Gallery, Bristol em 1990.
Desenvolveu uma técnica inovadora para suas pinturas a óleo, muitas vezes começando com uma imagem fotográfica na tela, que ela continua trabalhando, aplicando e raspando camadas de tinta, até que consiga o humor na pintura que ela está procurando. As paisagens, muitas vezes desnudas, desoladas e até proibidas, são menos sobre representar visões reais do que refletir sua resposta emocional à experiência do encontro. Além de suas edições de litografias coloridas, ela também produziu na época séries de monotipias - uma série notável que reflete uma visita realizada para trabalhar em Veneza.
Ela realizou exposições individuais em galerias de Londres, Dublin, Paris, Düsseldorf, Madri, Nova York e Tóquio, e exposições de museus individuais na Southampton Art Gallery (1999), Hugh Lane Municipal Gallery, Dublin (2003), uma exposição organizada pela Ikon Gallery, em Birmingham, visitando a Galeria de Arte Milton Keynes, o Baltic at Gateshead e a Glynn Vivian Art Gallery, Swansea (2005-06) e a Towner Art Gallery, Eastbourne (2011).

Fonte:
Foto: http://www.sothebys.com/en/news-video/blogs/all-blogs/contemporary/2015/06/artists-for-ikon-elizabeth-magill.html
Texto: http://www.marlboroughlondon.com/artists/elizabeth-magill/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

Em breve, produtos vão estar à disposição nesta seleção!