Cris Rodrigues

Cris Rodrigues

Colombia - 1964

Cristina Rodriguez nasceu em Bogotá, Colômbia em 1964. Ela morou na Colômbia, Peru, Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Zimbábue e Suíça. Ela agora mora em Portugal. Uma viajante apaixonada, ela viajou extensivamente pela América do Sul, Europa e África, encontrando enriquecimento e inspiração nas práticas e costumes familiares e extraordinários que encontrou. Embora suas pinturas às vezes contenham elementos abstratos e surreais, são sempre enfaticamente figurativas. São característicos do seu trabalho os contornos ousados ​​das figuras ou objetos, a curva e ondulação das formas e as áreas simplificadas de cor sólida que clarificam todo o conceito pictórico.

Simplicidade e uma paixão alegre pela cor: estas são as notas principais da composição da arte de Cristina Rodriguez - revelando claramente o impacto duradouro de uma infância passada na Colômbia com sua rica herança de arte popular, arte primitiva, arte narrativa, contação de histórias, mitos e fábulas .

Entre muitas outras influências, Cristina Rodriguez cita seu amor pela arte da Renascença italiana, em particular pelos afrescos silenciosos e reverentes de Fra Angelico. Também a arte primitiva em todas as suas formas e os grandes coloristas do século XX, particularmente Chagall, cujas figuras e animais flutuantes que desafiam a gravidade encontram sua contrapartida em seu próprio trabalho.

Cristina Rodriguez manteve a capacidade da criança de acreditar no inacreditável e ver a magia do mundano. Ela extrai seus temas do real e do imaginário, fundindo fantasia e percepção em uma.

Suas pinturas - com seus animais, moradas, paisagens radiantes, rituais domésticos e objetos do cotidiano - nos dão as boas-vindas. Em seu centro estão o amor e a tranquilidade.

A atmosfera pacífica que ela atinge é a expressão tangível de seu próprio anseio pelo ideal de vida e seu desejo fervoroso de evitar a feiura e a crueldade do mundo. Estas não são criações espontâneas, mas obras de arte deliberadas que foram pensadas, sonhadas e refletidas. Seu propósito é dar alegria e conforto e, acima de tudo, afirmar a vida. De forma simples e direta, apelam às nossas emoções, evocando associações harmoniosas e criando sensações recorrentes de serenidade e beleza. Estamos desarmados e nossos corações se abrem para a magia de sua arte.

Gillian Adam, Londres 2007

Fonte:
Foto: https://www.cristina-rodriguez.com/biography.php
Texto: https://www.cristina-rodriguez.com/

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • Cris Rodrigues

    Sem título

    Avaliação:

    R$5.000,00
    Por Cris Rodrigues Sem título

    Medidas

    Altura: 136 cm

    Largura: 167 cm

    Descrição

    Técnica: Acrílica

    Data: Anos 2000

    Assinatura: Assinada no verso

    Estado de conservação: Excelente

    Origem: Brasil

1 Item(s)