Bez Batti

Bez Batti

Brasil - 1940

Escultor brasileiro nascido em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, em 1940, é um notável artesão em mármore, bronze e madeira. Iniciou seus estudos em desenho entre 1959 e 1964, sob a tutela de Vasco Prado e Zorávia Bettiol. Batti começou a expor suas obras em 1962 e realizou sua primeira exposição individual no ateliê de seus mentores.

Em 1977, teve suas obras expostas no Centro de Estudos Brasileños em Buenos Aires e, em 1978, na extinta Galeria de Arte do Clube do Comércio, em Porto Alegre, ano em que criou o troféu Tibicuera. O escultor também é conhecido por trabalhar com basalto, e a figura humana é um tema recorrente em sua produção.

Batti tem uma presença marcante tanto em exposições coletivas nacionais quanto internacionais e foi destacado pelo escritor Armindo Trevisan no livro "Escultores contemporâneos do Rio Grande do Sul". Realiza exibições regularmente em Porto Alegre há mais de vinte anos. Em 1994, um livro dedicado à sua obra foi lançado, com texto do jornalista Carlos Urbim. Atualmente, vive em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde mantém seu ateliê.

Obras do artista

Confira a seleção de obras deste artista