Alexandre Gondim

Alexandre Gondim

Brasil - 1980

Nasci em Salvador em 1980. Comecei a pintar aos 13, temas figurativos de estilo impressionista, numa escola de arte. Foi o meu primeiro contato com diversos materiais e estilos. Depois de um tempo, parei de produzir. Sem haver um motivo, simplesmente parei.

Sempre fui bem criativo e gostei de mexer no computador. Por este motivo escolhi estudar publicidade e propaganda. Como autodidata, aprendi a usar os programas gráficos. Na universidade, dentre todas as funções no campo da propaganda, me encontrei como diretor de arte.

Em 2003 fui me aventurar em São Paulo, onde morei por 3 anos. Tive a oportunidade de trabalhar em várias agências de publicidade e pude fazer um bom portfólio, criando para marcas nacionais e internacionais.

Depois desta experiência, de muitos altos e baixos, decidi voltar para Salvador. Foi quando pintei meu primeiro quadro no estilo abstrato, intitulado “O olho da fênix”, que representava o momento no qual estava vivendo: de renovação. A partir daí, adotei o abstrato como o meu estilo e o apliquei em todas as minhas telas seguintes.

Em 2008, fiz a minha primeira exposição individual em Salvador e, em 2012, participei de uma exposição coletiva também em Salvador. De 2013 a 2019, participei de diversas exposições coletivas e individuais em feiras e galerias de arte em Londres, onde morava antes da pandemia.

Minhas influências são Kandinsky, Pollock, Miró, Picasso, Romero Britto, Neil Kerman e Vicky Barranguet.

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista