Adilson Santos

Adilson Santos

Brasil - 1944

Iniciou sua carreira na adolescência aos 17 anos em Vitória da Conquista, onde realizou suas primeiras exposições. Logo foi reconhecido por figuras importantes do cenário cultural baiano, como Jorge Amado, que desde que tomou conhecimento com o trabalho do artista, soube apreciá-lo. Poucos anos mais tarde já circulava e se destacava no cenário cultural de Salvador, onde realizou diversas mostras individuais.

A carreira deslancha na década de 1970, na cidade do Rio de Janeiro, levando Santos à projeção nacional e internacional. Prova disto é a quantidade de telas do artista espalhadas pelo mundo. França, Alemanha, Itália, Estados Unidos são apenas alguns dos países que guardam parte do acervo do pintor.

A obra de Adilson evoca o surrealismo e tem como principais objetos elementos da natureza e a figura feminina. A técnica, perfeita, gera um trabalho calcado não apenas no desenho, mas, sobretudo, na emoção. Seus quadros convidam e conduzem o observador a apreciar os personagens retratados na tela por meio de expressões observadoras realçadas por ares de romantismo.

Atualmente, Adilson reside em Vitória da Conquista com a família, onde ainda atua como pintor e realiza mostras nacionais.

Fonte:
Foto: https://www.guiadasartes.com.br/adilson-santos/obras-e-biografia
Texto: https://www.guiadasartes.com.br/adilson-santos/obras-e-biografia

Obras do Artista

Confira a seleção de obras deste artista

1 Item(s)

  • "Natureza Morta em Estado de Libertação - Noturno"
    Adilson Santos

    "Natureza Morta em Estado de Libertação - Noturno"

    Avaliação:

    De: R$3.500,00

    Preço Promocional R$1.700,00

    Por Adilson Santos "Natureza Morta em Estado de Libertação - Noturno"

    Medidas

    Altura: 53 cm

    Largura: 48 cm

    Profundidade: 2 cm

    Descrição

    Técnica: Óleo

    Data: Década de 1970

    Assinatura: Assinado e datado

    Estado de conservação: Bom

    Origem: Brasil

1 Item(s)